TERAPIA DE CASAL

Psicóloga | Sofia Neves

Intervenção terapêutica destinada a casais que se encontram a viver uma situação relacional com sofrimento e dificuldades significativas, que sentem já não estar a conseguir gerir e resolver sozinhos enquanto casal, beneficiando de ajuda profissional.

Quando existem dificuldades constantes em compatibilizar as necessidades individuais (de um Eu e de um Tu) e as necessidades do casal (de um Nós) isso vai conduzindo a um desgaste da relação e de cada um dos elementos do casal.

Situações que podem beneficiar da terapia de casal são, por exemplo, o desinvestimento amoroso, dificuldades sexuais e na sexualidade, o nascimento de um filho, uma nova união após uma separação/divórcio, existência de uma relação extra-conjugal, dificuldades na comunicação e conflitos com as respectivas famílias de origem (ex., os sogros), bem como situações mais limite, de ruptura (separação ou divórcio).

um Eu
um Tu
um Nós

A Terapia de Casal tem, assim, como objectivo auxiliar o casal a adquirir uma perspectiva das dificuldades existentes na relação, das suas necessidades individuais e enquanto casal e sobre a possibilidade de reconciliação, quando possível.

Ao longo das sessões são abordadas as perspectivas de cada um, procurando-se diminuir a culpabilização mútua e abrindo (gradualmente) espaço para uma reflexão e compreensão da relação que tem vindo a ser tecida pelo casal.

As sessões têm a duração de 50 minutos, podendo variar pontualmente de acordo com as necessidades de cada situação. As decisões sobre a frequência das sessões necessárias, pagamento das sessões, bem como questões relacionadas com os dias e as horas em que essas sessões irão decorrer, são pensadas em conjunto com o psicólogo na primeira consulta.


Para quem | Casal


Duração da Sessão | 50 minutos


Periodicidade  | Habitualmente, 1 sessão quinzenal


Preços | Consulte aqui


Marcações e Contactos | Consulte aqui